sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os livros lidos em 2011.

Acabei de lembrar dessa minha tradição de postar aqui os livros que li no ano que acabou. Disclaimer: A quantidade de livros que uma pessoa lê não diz muito sobre como ela é, muito menos se ela é melhor do que alguém, mais inteligente ou mais culta. Acontece que para mim, uma pessoa que gosta de ler, a quantidade de livros que eu pude desfrutar é um bom termômetro de como foi meu ano, principalmente de quanto tempo eu dediquei a fazer o que eu gosto e se eu consegui organizar minha rotina para fazer isso. 
Enfim, quem quiser me julgar. Eis a lista:

1. Bastardos Inglórios - O Roteiro Original
2. Antes que Anoiteça
3. Como me tornei estúpido
4. Norwegian Wood
5. O Talentoso Ripley
6. O Silêncio dos Inocentes
7. O único final feliz para uma história de amor é um acidente
8. Guerra dos Tronos
9. Um grito de amor do centro do Mundo
10. 1984
11. Blind Willow, Sleeping Woman
12. A Importância de ser Prudente e outras peças
13. Salomé
14. The Wind-Up Bird Chronicle
15. Contos Reunidos - Moacyr Scliar
16. A Fúria dos Reis
17. Jane Eyre
18. O Grande Gatsby
19. Do que eu falo quando falo de corrida
20. A História de O
21. 1Q84
22. A Cor Púrpura
Alguns comentários: Primeiro,a quantidade de Harukis Murakamis da lista. Segundo, são livros com mais páginas do que eu estava habituada, o que quer dizer que eu venci minha preguiça de ler livros muito longos, e que eu carreguei muito peso por aí em 2011.Terceiro, continuo com minha meta de 24 livros para esse ano, para manter uma média saudável de 2 livros por mês, e porque 24 é um bom número.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.